terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Depois de 6 semanas ela acaba de acordar...

Enquanto dormia, ela riu e pulou de alegria, ela viu coisas que jamais imaginou ver e coisas que sempre desejou tocar e sentir, ela economizou e colocou o seu consumismo em prática... ela cresceu, aprendeu e viveu. Mas ela também teve pesadelos, chorou enlouquecidamente ao telefone ouvindo a voz de alguém que ela quisesse que estivesse lá para enxugar suas lágrimas que caiam de maneira incontrolável. Momentos em que ela entrelaçou seus braços e apertou seus bichos de pelúcia por falta de ter alguém para abraçar e afundou seu rosto no travesseiro para ninguém escutar seus gritos. Ela gritava: - " Por que ?" e não obtia respostas, então ela continuava perguntando, querendo que alguém a respondesse, mas continuava sendo apenas uma interrogação em sua mente, até que ela conseguia fechar olhos e o pesadelo acabava. E então ela entrava em um dos melhores sonhos do dia, ela o encontrava!
Foram 1152 horas de sonhos e pesadelos...
E ela acaba de acordar, mas o que aconteceu ? Ela continua chorando, ela continua se perguntando " Por que?", será que talvez ela não desejasse acodar?
Mas ela tem quem enxugue as suas lágrimas, quem a abrace e não tem motivo para esconder os seus gritos em seu travesseiro. Mas " Por que? " ... Ela não conseguia ter forças nem pra pensar no hoje, quanto menos no amanhã. Estava difícil sorrir.
E agora, ela conseguiu sair de sua cama... Ela finalmente vê aqueles olhos que um dia ela tinha dito que eram os mais belos, ela vê aquele sorriso que a faz sorrir e voar, ela escuta aquela voz que diz " eu te amo", ela abraça aquele corpo que a faz esquecer de tudo, mas ela não consegue se conter e fecha seus olhos...
E agora, ela está sonhando novamente ?
Se ela estiver eu vou dizer a ela nunca acordar, porque esse sonho a faz querer viver.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Descabelando a ansiedade

Talvez a ansiedade seja uma imensa mistura de vários sentimentos, afinal quantas coisas não passam pelas nossas cabeças quando estamos ansiosos ?
A sensação de ficar esperando por algo é horrível, mas ao mesmo tempo a nossa adrenalina fica tão elevada que acaba te deixando com uma sensação boa. Quando você está loucamente à espera de um telefonema, ao escutar o telefone tocar, seu coração acelera de uma maneira brutal, suas pernas tremem e você perde suas forças, sua voz parece que vai sumir, então você só consegue atender o bendito telefone depois do terceiro ou quarto toque, se for quem você estava esperando essa sensação de tremedeira e batimentos cardíacos acelerados vão continuar até o fim da ligação e provavelmente por mais alguns belos minutos após o término de tal, caso não for quem você havia desejado a mesma sensação ressurgirá ao próximo toque do telefone, pode ter certeza disso.
Quando estamos a espera de algo, o pessimismo na maioria das vezes invade a nossa mente, mas o pouco de otimismo que temos, acaba combatendo a maior parte desses pensamentos ruins. Hoje, eu não me imagino não esperando nada das coisas, mesmo sendo coisas boas ou ruins. Não me imagino dormir sem esperar algo do amanhã, mesmo sem saber o que vai acontecer sempre espero que algo aconteça. Sempre acontece alguma coisa, sempre! Mesmo que não seja tão importante, ou na verdade somos nós que não damos a importância suficiente a essas coisas, elas acontecem. Ninguém espera pelo nascer do Sol, porque sabem que ele vai estar lá todos dias, mas se um dia ele resolver dormir até mais e não aparecer as pessoas vão começar a dar valor a isso.
Você ter esperança e ter uma ilusão de algo, são coisas diferentes, mas é a nossa esperança que nos leva a maldita ilusão. Por isso é melhor ser realista. É melhor viver com os pés no chão mesmo quando a sua vontade é de voar junto com os seus sonhos.
Hoje estou eu aqui, completamente ansiosa, completamente otimista, mas também pessimista e realista. Completamente sonhadora, mas meus pés estão cravados em terra firme. A vontade de arrancar os cabelos e roer as unhas, chega a ser quase inevitável, é...quase, afinal se não houvesse esse "quase", eu já estaria careca e sem dedos!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um desabafo diário


A situação foi a seguinte:

" Dentro de um querido ônibus circular às 17h. Estava eu, hoje. E quando estava quase chegando em meu destino o ônibus parou, o cobrador olhou para o motorista o motorista olhou para o cobrador e disse: " mande as pessoas descerem e entrarem no próximo que quebrou. " . Eu comecei a rir, não sei porque mas acho engraçado quando o ônibus quebra, enfim. Todas as pessoas levantaram-se e começaram a sair e uma querida senhora de meia idade resolveu fazer o que estava faltando para o meu pequeno riso torna-se uma gargalhada de indignação, ela abriu a boca e disse: " vocês não tem vergonha na cara, eu sou uma mulher trabalhadora, tenho que ir pra casa fazer janta".
Por que sempre tem um que quer começar um barraco pra tudo? O que ela ter que fazer janta e ser uma mulher trabalhadora tem a ver com o defeito do veículo? Não tinha motivo nenhum, era só ela descer do ônibus e entrar no próximo, que estava logo atrás por sinal. "

Por que a maioria das pessoas querem demonstrar o seu estresse ao final de um dia, tudo bem, eu entendo que um ônibus circular não é um lugar confortável e que quando você entra em um, o seu maior desejo é chegar logo no local desejado. Talvez seja o meio de transporte mais insuportável de se usar, no trem as pessoas são gentis pelo menos, elas te "ajudam a entrar no vagão". E as pessoas utilizam do ônibus para demonstrar a sua raiva diária, acho que elas levam broncas dos seus chefes e ficam angustiadas, então guardam a angustia e xingam o motorista no fim do dia. Ai chegam em casa e gritam com os seus filhos pequenos, que ficaram na creche o dia o todo e só querem carinho e atenção, mas isso dificilmente é dado. Elas deitam logo em suas camas e dizem: " Eu estou estressado, me deixe dormir".
E as crianças de hoje crescem aprendendo isso, outro dia eu escutei uma menina de 7 anos dizer que estava "cansada e estressada". Tudo bem que quando eu perguntei e ela me contou a rotina semanal dela quem ficou cansada fui eu. Mas enfim, ela deve escutar todos os dias dos pais dela os problemas do trabalho e o quão cansado eles estão, e os pais dela nem ônibus pegam, talvez tenham até um carro com motorista particular.
Então quer dizer que não importa a classe social, o meio de transporte que você utiliza, que você sempre vai estar "estressado"?
" Quando eu crescer"... eu quero um trabalho que não me estresse, quando chegar a noite e eu analisar o meu dia eu quero que ele tenta sido bom, que eu olhe de uma maneira alegre para ele, que acima de tudo eu esteja feliz pelo que fiz, não quero ter que trabalhar apenas pelo salário ao fim do mês. Porque é nesse salário que as pessoas se escondem, que elas esquecem que tem uma vida, e esse dinheiro faz com que suas vidas se tornem escuras, as vezes elas até tentam sair desse buraco, mas poucos tem força pra isso, preferem o dinheiro, do que viver. Eu quero chegar em casa e brincar com os meus filhos, talvez eu esteja sim cansada, esse cansaço deve ser inevitável, mas eu quero um cansaço que não me impeça de sorrir, um cansaço que não me impeça de viver.
Quero um cansaço dentro um carro, nada contra, mas fica a dica.

sábado, 21 de agosto de 2010


Imaginamos e vemos nosso "dia de amanhã" de inúmeras maneiras, pensamos, analisamos e o criamos em nossas cabeças a cada minuto. A cada segundo estamos pensando no próximo segundo.
Escrevendo aqui agora eu digito uma palavra e penso na próxima. Geralmente nossos dias são feitos assim também, por mais que tentamos fugir disso, por mais que não desejamos planejar e imaginar nada, isso acontece.
E por mais que muitas vezes dizemos aquela frase clichê " viva o hoje", nós não deixamos de pensar no amanhã. Isso é quase inevitável.
Sim, é QUASE inevitável. Há momentos na vida que nos fazem esquecer de tudo, esquecer até mesmo que vai haver o famoso amanhã. Nos faz esquecer que o Sol nasce e põe-se todos os dias. Mas esse momento tem um fim e ai estamos nós novamente, lembrando que logo a Lua vai surgir e em seguida o Sol irá nascer, de fato, o nosso amanhã acabou de chegar.
E junto com esse amanhã eu espero viver um outro momento, novamente um momento que me faça esquecer do mundo. E hoje eu sei do que eu preciso pra viver isso.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Believe


Quando contamos nossos sonhos à alguém sempre ouvimos coisas do tipo: " você é louco...tem que ter muita coragem...não vai dar certo...para com isso...". Quantas pessoas será que já não desistiram de vários sonhos por culpa desses "desencorajamentos" alheios? Mas um dia chegam ao fim de suas vidas e dizem: " Poxa, eu deveria ter feito isso...deveria ter tentado aquilo..." . Então por mais que seu sonho realmente possa ser louco ou que realmente você tenha que ter muita coragem, seja louco e tenha essa coragem! E se alguém lhe disser que é impossível, acredite mesmo assim, basta você acreditar para ser possível. Pode ser que você quebre a cara, pode ser que você se decepcione, mas com toda a certeza, no fim será muito mais gratificante olhar pra trás. Será muito melhor dizer que você fez, que você tentou e que em sua vida você não apenas sonhou, você viveu.
Então sonhe, lute, deseje, mas não esqueça do principal: viva.
Não deixe sua vida ser um sonho, faça do seu sonho a sua vida!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


"Embriagada no egoísmo que lhe embaça a visão
A humanidade enxerga a vida como competição
O concreto toma conta do que era verde
Desequilíbrio, miséria, fome e sede
Essa lógica corrói os seres humanos
Fode o planeta e seus recursos naturais
Ignora o fato da existência de outros planos
E nos afasta de avanços espirituais"

terça-feira, 20 de julho de 2010


Tem milhares que torcem contra, que te julgam, que te invejam, que mal te conhecem. Mas tem um que torce pra você se levantar e erguer sua cabeça quando você acha que a sua vida já era, que chora e ri junto com você, que te dá colo quando carinho e atenção é o que você precisa, que permanece ao seu lado independente da situação que você esteja, aquele que você faz coisas que jamais imaginou fazer um dia. Que diz eu te amo sabendo exatamente o que significam essas palavras. E esse um recebe o título de amigo. E a você hoje eu digo, Feliz dia do Amigo!

terça-feira, 22 de junho de 2010


Quando "algo" é mais forte que você por mais que você queira fugir, não dá,
seu coração só bate forte e só te encoraja para que você fique e para que você diga sim.
E essa palavra que está entre aspas poderia muito bem ser substituída por outras 4 letras, formando assim palavra A-M-O-R !
Se tem algo dentro do seu coração não adianta fingir que ele é de papel e tentar amassa-lo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010


"Por mais que a mente se negue, enganar o que o coração sente, quem consegue?"
Kamau - Amar é

"Talvez o final feliz seja só seguir em frente."
Ele não está tão afim de você - direção: Ken Kwapis

Acho que isso resume tudo o que agora eu sinto e penso!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nostalgia



Quem nunca passou se quer alguns minutos pensando em coisas do passado?
Não há nada melhor ou pior do que lembrar de momentos que um dia te fizeram bem, que te fizeram sentir a pessoa mais amada do mundo, momentos que foram únicos, que você nunca imaginou viver. Tais, que em certo dia fizeram o tempo parar, com um gesto, com um olhar, com um sorriso ou com o mais profundo abraço.
Imaginar coisas que possam te fazer mal hoje, talvez um dia fez você pensar que fosse ser a melhor coisa de toda a sua vida.
Chorar de rir de coisas absurdas que um dia você fez, também faz parte. E por essas coisas ai você deve ter pensado até em se matar.
As vezes lembrar o passado não é proposital, ele invade nossos pensamentos sem pedir permissão e as vezes fica lá por horas, dias. E nesse tempo todo você fica imaginando como foi bom, como foi horrível, como teria sido se algo tivesse acontecido diferente, etc. Mas sabe que a única conclusão sempre será a de que não tem como mudar nada do que aconteceu.
Nostalgia é a resposta para o que você sente quando lembra de algo, mesmo que para cada coisa e para cada um haja um sentimento diferente nostalgia é o sentimento de nossas memórias e memórias nós teremos até perdê-las, enquanto isso não acontece momentos nostalgicos nós teremos.

domingo, 13 de junho de 2010


" As vezes eu:
Não sei o penso, apenas penso.
Não sei o que sinto, apenas sinto.
As vezes eu também choro
Não sei porque, apenas choro.
O porque de sorrir
O porque de amar
talvez eu também não saiba
mas talvez, tudo isso se resuma
apenas na sua existência"

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Complique sua vida: Ame !
Quem ama sofre, chora, tem milhares de dúvidas, não entende nada. Quem ama as vezes até que morrer.
Quem ama, se complica todo.
Mas viva complicado, Ame !
Porque quem não ama não vive.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

As vezes a gente cansa

Cansa de ver coisas "bonitinhas", um romance, aquele texto que te enche os olhos de lágrimas. Cansa de ser boazinha, cansa de sempre estar lá chamando, ligando.
Cansa de saber que as coisas não mudam, ou que elas mudam demais sem você querer. Mesmo sabendo que isso é necessário.
Cansa de ouvir: " faça isso, faça aquilo", sem poder falar " porra, eu não quero".
Cansa de esperar, esperar por um dia, por alguém, esperar pelo telefonema que só vem a noite, esperar por um abraço.
Cansa de acreditar que o amor existe, que as pessoas podem ter boas intenções.
Cansa de ser troxa, na verdade de ver os outros te fazerem de troxa.
A gente chega até a cansar da dessa vida aqui as vezes, quem nunca quis sumir, ir pra lua e não mais voltar?
Cansa de mais um monte de coisa, mas o que é mais cansativo de tudo é que a gente cansa de saber de tanta coisa, de ver tanta coisa, mas insiste em continuar nesse exaustivo cansaço.


sexta-feira, 16 de abril de 2010


Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Não é necessário um título

"A gente ria sem parar, pensava em se casar
E aquele beijo lá pro fim de julho
Se fez silêncio em meio a tanto barulho"

(8)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Olhe para dentro

Seu queixo começou a bater, você resgatou os agasalhos de dentro do seu armário e está reclamando que está frio lá fora.
Mas, se dentro de você esse frio também invade, se o seu coração bate de frio ao mesmo ritmo do seu queixo, se está tudo vazio como as ruas no "inverno", não pense tanto em seu agasalho, olhe e veja se o seu aquecedor queimou.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Condição adversa de tempo


Você costuma acordar ás 6 horas com o seu despertador fazendo aquele barulho insuportável, que em todos os dias te faz pensar duas vezes em tacá-lo na parede. Mas não, você levanta, com aquele mau humor de toda manhã, pensando que dali a algumas horas irá encarar o porre de chefe que você tem. Pensa positivamente que irá ter um bom dia mesmo sabendo de todas as condições adversas, que diminuem drasticamente a porcentagem disso se tornar realidade, mas você não desiste de pensar positivo.
Então você toma o seu belo café da manhã, que pode ser o pão de ontem a noite com uma xícara de café esquentado, joga uma água correndo no rosto porque já está atrasado, pega suas coisas, bate a porta mais correndo ainda... desce o primeiro lance de escada do seu prédio e se lembra que esqueceu a carteira em cima da mesa, se tivesse asas voava pra pegar, mas como não tem, volta correndo mesmo. Enfim, você consegue sair. Anda rápido até o ponto de ônibus, mas quando está prestes a atravessar a rua o seu ônibus passa, você xinga a mãe do motorista e segue o seu destino. Espera por mais 15 minutos pelo próximo ônibus...chega no seu trabalho atrasado como já era de se imaginar, o seu chefe está puto como também já era de se imaginar e como só isso não basta a sua mesa está mais lotada de papeis do que o normal.
A manhã passa-se rapidamente, chega a hora do almoço, você esquenta a sua marmita com um sorriso no rosto já que não tem dinheiro pra almoçar em um restaurante decente e não quer passar fome. O período vespertino é lento, mas uma hora ele termina ai você recolhe as suas coisinhas e cria coragem pra pegar o ônibus de volta, sabendo que ele pegará um extenso congestionamento e que lá dentro, até os átomos e moléculas terão dificuldade para se mover e provavelmente eles também estarão cheirando mal.
Quando você menos espera a noite chegou, você já está em casa, tirando os seus sapatos e vendo o tele jornal.

Tudo acaba virando uma rotina, você acostuma-se com isso e nem vê mais os dias passarem. Mas tem vezes que isso muda e ao invés de você acordar com o seu despertador você acorda com os consecutivos pingos de chuva que batem aceleradamente na janela do seu quarto. Então antes mesmo de você xingar a mãe do motorista você xinga a tão bela chuva que irá te acompanhar o dia inteiro. Nesse caso não tem como começar a pensar que possa existir um lado positivo.

domingo, 4 de abril de 2010

É simples assim


A mais pura sensação de se arrepiar ao subir aquelas escadas e sentir aquela corrente gelada passando pela sua coluna e estacionando na sua nuca, seu coração batendo no mesmo ritmo das batucadas que até então se ouve ao longe. Seus olhos se enchendo de lágrimas, mas você não está triste. Então surge uma coisa estranha dentro de você, o que você não costuma sentir todos os dias, mas ao abrir a boca, isso simplesmente sai. Um grito, um trecho da música sendo cantada, o que for, mesmo que não faça sentido, você passa a entender o que era aquilo dentro de você e sabe que vai continuar sentindo isso por mais 90 minutos e que isso vai acabar no apito final, mas que irá voltar quando lá, naquele mesmo lugar você estiver pisando. O lugar que treme, aos gritos, pulos e abraços de cada gol. Como diria a propaganda do Guaraná Antártica é " a energia que contagia".
Sentimento que nasce e cresce com você, no meu caso, o amor não é de hoje, nem de ontem. Vem ultrapassando geração, se eu explico? Não, vem da alma, do fundo do coração.
Paixão? Amor? Fanatismo? Loucura?
Vamos responder dizendo é que apenas um sentimento absurdamente simples. Simples como todas essas descrições, simples assim.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O tempo

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará. "


Mario Quintana

quarta-feira, 10 de março de 2010

O que é felicidade pra você?

É "um fim de tarde olhando o mar" como diz uma certa música? Ou o mesmo fim de tarde deitado na grama se divertindo com os desenhos nas nuvens? É ouvir música alta? Dançar, pular e fazer caras e bocas para o espelho e depois rir de você mesmo? É passar a noite conversando com o seu melhor amigo ou até com um desconhecido?
O que é felicidade pra você?
É comer pizza com coca cola? Pipoca com leite condensado assistindo um filme? Na sexta feira a noite depois de uma semana exaustiva, sair com a galera pra tomar uma cerveja? Pegar dez reais de todo mundo e fazer um churrasco? Se acabar na panela de brigadeiro ou naquele bolo com bastante cobertura que sua avó fez?
O que é felicidade pra você?
É ter bastante dinheiro? Poder comprar o que você quer, na hora que você quer? É sonhar? Ou ver um sonho se realizando? É conhecer lugares novos ou ir pra aquele que vai desde criança? É poder contar ainda com os amigos de infância, mas também saber que tem outros reais amigos novos do seu lado e que por mais novos que sejam parece que são um tanto quanto velhos? É um almoço de domingo com a sua família? É ficar sozinho no seu canto e ter aquele momento só seu? É a sensação de estar apaixonado? De saber que isso é recíproco? É...?
O que é felicidade pra você?

segunda-feira, 8 de março de 2010

"Sintaxe à vontade"

Sem horas e sem dores
Respeitável público pagão
a partir de sempre
toda cura pertence a nós
toda resposta e dúvida
todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
todo verbo é livre para ser direto ou indireto
nenhum predicado será prejudicado
nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!
Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas é aposto
e eu aposto o oposto que vou cativar a todos
sendo apenas um sujeito simples
um sujeito e sua oração
sua pressa e sua prece
que a regência da paz sirva a todos nós... Cegos ou não,
que enxerguemos o fato
de termos acessórios para nossa oração
separados ou adjuntos, nominais ou não,
façamos parte do contexto da crônica
e de todas as capas de edição especial
sejamos também o anúncio da contra-capa
mas ser a capa e ser contra-capa
é a beleza da contradição
é negar a si mesmo.
E negar a si mesmo,
é muitas vezes, encontrar-se com Deus
com o teu Deus
Sem horas e sem dores
Que nesse encontro que acontece agora
cada um possa se encontrar no outro
até porque...
Tem horas que a gente se pergunta...
Por que é que não se junta
tudo numa coisa só?


O Teatro Mágico

quinta-feira, 4 de março de 2010

As pessoas ficaram "grandes"

Sentimento de ter mais responsabilidade, parecendo ser realmente um adulto, invadem as nossas vidas. As vezes demora um pouco ou é até bem rápido, mesmo que durante todo o nosso crescimento achamos que somos adultos, que somos responsáveis o bastante pra qualquer coisa e etc., coisas novas acabam invadindo nosso dia a dia de uma tal forma que eu acho que é normal assustarmos com certas coisas e com certas situações.
Você passa a assinar o seu nome. E onde ficam os seus pais nessa história? Nem se quer perguntam quem é o seu responsável. Bom talvez seja porque você não tem mais um responsável, é você, você e pronto.
Você vai a certos lugares e as pessoas são todas "grandes", os homens tem barba e cabelo branco, as mulheres tem cara de quem está pensando no que vai fazer para os filhos no almoço. Mas mesmo os que não são assim, são "grandes", todos parecem ser maiores que você e te olham com uma cara de "o que essa criança está fazendo aqui". Ai você pensa: - " Cadê a minha mãe?". E ela não está lá. Novamente é você, só você.
É estranho, mas é um estranho tão bom. Se você que está lendo já sentiu isso sabe do que eu estou falando e se nunca sentiu, calma, porque com toda a certeza sua vez irá chegar.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Weekend

"Pretend like it's the weekend now
And we could pretend it all the time "
Jack Johnson - Banana Pancakes

Não tem como vivermos apenas de finais de semana, mas temos como "fingir" isso. Se você se diverte, brinca, ri, canta, pula e dança
mais aos finais de semana e sente que sua vida é melhor assim, tente fazer isso durante a semana também, mesmo que seu chefe te encha o saco o dia inteiro, que seus filhos baguncem a casa toda, mesmo que você tenha prova ou que aquela professora chata já pediu um trabalho, não esqueça de fazer de conta que é final de semana e que você pode fazer isso o tempo todo.

Ótimo final de semana para todos!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Maioridade


Quando nascemos aquela data fica marcada e partir de então todos os anos, naquele mesmo dia, daquele mesmo jeito, pessoas virão te dar parabéns, te encher de beijos, abraços e presentes. Mas tem anos também que as pessoas não lembram e falam com você no dia do seu aniversário como se fosse um outro dia qualquer.
As vezes pensamos que o aniversário não é uma coisa tão importante e nem damos bola, mas muitas vezes também, fazemos contagem regressiva, contamos as horas, fazemos lista de presentes, enfim, cada um vê de um jeito, cada um reage de uma forma, mas convenhamos que todos fazem aniversário, todos tem seu dia do ano, mesmo que você saiba que divide esse dia com milhares de outras pessoas ele parece ser seu, apenas seu.
Quando somos crianças, primeiro não vemos a hora de fazer cinco anos pra fechar os uma "mão de dedinhos", isso passa, logo não vemos a hora de fazer dez, para então fechar as duas mãos, mas isso também passa. A gente vai crescendo chegam os doze anos, as primeiras paquerinhas, primeiros namoradinhos( lembrando que muitos fazem isso antes dessa idade), chegam os quatorze, quinze, começamos a ver uma outra cara da vida, começamos a largar as bonecas, os carrinhos, mesmo que nunca deixemos de ser crianças a infância começa a acabar. E a partir daí, começamos a sonhar ter os "famosos" dezoito anos. Mas uma vez teoricamente dizendo, é ai que tudo vai parecer mudar, tem uma lista de coisas que na teoria só pode ser feita após os dezoito anos, mas quem nunca infringiu essa regra?
Se minha vida vai mudar, se eu vou ser presa, se eu vou ir ao bingo com a minha vó? Não sei, só sei que agora eu atingi essa tal maioridade. Agradeço muito a quem me esteve comigo até aqui, quem sempre esteve ao meu lado, quem me viu nascer, quem me colocou no mundo, quem me viu crescer, quem entrou na minha vida a pouco tempo, a todos, todos que sabem que fazem parte, todos que sabem que são importantes. Obrigada!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Viver é uma arte!


Arte de fazer graça
e de fazer pirraça.
Arte do malabarista
e também do equilibrista.
Arte de ser criança
e de ter esperança.
Arte de poder sonhar
e fazer realizar.
Vivo de artes
e pode ter certeza que você faz parte!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A voz do sorriso

O ato de sorrir pode mostrar um tanto de coisas, além de mostrar se a pessoa escova ou não os dentes. Ele parece falar e te entrega muitas vezes, afinal o sorriso de uma paquera é completamente diferente de todos os outros e logo segue com bochechas avermelhadas e um olhar brilhante. Com apenas um sorriso você diz muito, quer dizer, na verdade você deixa de falar muitas coisas, apenas sorri e "diz:- obrigado" por exemplo. Mas ele também sabe mentir e esconder, ou vai me dizer que você nunca sorriu quando na verdade queria estar chorando? Que nunca sorriu, quando dentro de você seu coração estava destruído? Que nunca sorriu pra fingir que estava tudo bem ou para evitar uma longa explicação ou discussão? Eu li a seguinte frase uma vez: " Se meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas ao me verem sorrindo, chorariam junto comigo", isso fala bem o que eu estou querendo dizer. Mas por que a gente faz isso? Por que escondemos nossos reais sentimentos através de um falso sorriso? Por que achamos que devemos estar sempre sorrindo? E por que os outros acham que é isso que devemos sempre estar fazendo?

Todos sabem que a vida não é feita apenas de momentos bons, apenas de alegrias, todos tem dias de baixo astral, dias em que estão tristes, tem dias que o que a gente realmente não quer é sorrir, podemos até querer, mas não é o que estamos com vontade, então não é uma coisa espontânea, uma coisa saudável.

Vamos entender então quando uma pessoa não estiver sorrindo, mesmo que sorrir seja a coisa mais bonita que tal pode fazer.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Não pense, viva!

Nós as vezes negamos, não queremos e até acabamos fugindo de certas coisas mesmo que não seja proposital, e não sabemos o porque. Chegamos até a nos perguntas o motivo de estar fazendo aquilo e não achamos uma resposta. E aí? O que temos que fazer? Encarar tudo o que não queremos ou que pelo menos estamos achando não querer? Talvez sim, já que não sabemos o motivo de tal, é melhor fechar os olhos e seguir o lado que achamos que devemos seguir. Se esse será o certo, não sabemos, mas afinal o que nós sabemos do próximo passo? Nada!
Nada do próximo passo, nada do próximo minuto, do próximo dia, nada. Nós apenas imaginamos o que pode acontecer, mas isso, sem dúvidas, talvez não irá ocorrer. Nossa imaginação é fértil demais para sabermos ao certo das coisas que seguirão certos fatos e mesmo que ela não fosse tão fértil não iríamos saber mesmo assim.
É por isso que a gente ganha uma VIDA, deveríamos viver apenas o momento que nos está sendo dado, mas não, muitas vezes vivemos pensando no dia de amanhã. A gente pensa, imagina, mesmo sabendo que não vamos chegar a uma conclusão e nesse espaço de tempo acabamos perdendo tantas coisas. Quem nunca olhou pra um céu estrelado e disse: "- é, amanhã vai estar sol, olha como o céu está aberto e as estrelas estão aparecendo", mas a gente esquece de agradecer por poder estar vendo aquelas estrelas naquele momento.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Precisamos sair de trás do muro


Assim como as cores e as roupas que a televisão mostra estar na moda e vai passando de “boca em boca” até todas as pessoas estarem usando a mesma coisa, falar de política também é assim.

O ser humano é um “bicho” ignorante e em cima dessa tal ignorância cria conceitos completamente adversos ao que realmente se trata. Mas será podemos dizer que esse ser tem mesmo um conceito?

O homem se esconde atrás de suas idéias, de suas opiniões e é difícil encontrarmos o que tem a coragem de mostrar sua cara, difícil de encontrar aquele que não tem medo de expor sua voz para todos. Mas indubitavelmente esses que vivem escondidos estão reclamando do mundo, da política, do desmatamento, da fome, etc. E pode ter a certeza de que eles não movem um dedo para que as coisas mudem e o que eles reclamam é o que escutam o vizinho dizer e isso vai passando, o próximo que escutar também irá reclamar e assim todos irão continuar sem saber o que realmente acontece.

Precisamos deixar a ignorância ao lado e passar a entender as coisas, deixar de pensar que nossos políticos sempre estão errados e roubando o nosso dinheiro. E respondendo uma pergunta, talvez, esse seja o único conceito que todos tenham.


redação enem 2009

Carolina Ribeiro.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Apresentação

Apresentar-me? É dizer meu nome, quantos anos eu tenho, a cor do meu cabelo e dos meus olhos? Minha altura, meu peso e o perfume que eu uso? O que eu gosto de fazer e o que não me agrada? Meus livros preferidos e as músicas que eu mais escuto? Quem são meus melhores amigos, se eu namoro ou estou solteira? Qual é meu maior sonho e os lugares que eu quero conhecer? ...
Mas espera aí, você acha mesmo que consegue conhecer uma pessoa se ela apenas responder as suas perguntas?
Prefiro que me conheça no dia a dia. Lendo minhas postagens você já vai saber o que eu penso
o que estou sentindo ou o que senti, minhas emoções, felicidades, tristezas, sonhos, enfim.
Não tem como fazer uma dissertação sobre a "Carolina", pode ser que tenha um começo, um meio, mas ainda não sei o meu fim (: