
Você costuma acordar ás 6 horas com o seu despertador fazendo aquele barulho insuportável, que em todos os dias te faz pensar duas vezes em tacá-lo na parede. Mas não, você levanta, com aquele mau humor de toda manhã, pensando que dali a algumas horas irá encarar o porre de chefe que você tem. Pensa positivamente que irá ter um bom dia mesmo sabendo de todas as condições adversas, que diminuem drasticamente a porcentagem disso se tornar realidade, mas você não desiste de pensar positivo.
Então você toma o seu belo café da manhã, que pode ser o pão de ontem a noite com uma xícara de café esquentado, joga uma água correndo no rosto porque já está atrasado, pega suas coisas, bate a porta mais correndo ainda... desce o primeiro lance de escada do seu prédio e se lembra que esqueceu a carteira em cima da mesa, se tivesse asas voava pra pegar, mas como não tem, volta correndo mesmo. Enfim, você consegue sair. Anda rápido até o ponto de ônibus, mas quando está prestes a atravessar a rua o seu ônibus passa, você xinga a mãe do motorista e segue o seu destino. Espera por mais 15 minutos pelo próximo ônibus...chega no seu trabalho atrasado como já era de se imaginar, o seu chefe está puto como também já era de se imaginar e como só isso não basta a sua mesa está mais lotada de papeis do que o normal.
A manhã passa-se rapidamente, chega a hora do almoço, você esquenta a sua marmita com um sorriso no rosto já que não tem dinheiro pra almoçar em um restaurante decente e não quer passar fome. O período vespertino é lento, mas uma hora ele termina ai você recolhe as suas coisinhas e cria coragem pra pegar o ônibus de volta, sabendo que ele pegará um extenso congestionamento e que lá dentro, até os átomos e moléculas terão dificuldade para se mover e provavelmente eles também estarão cheirando mal.
Quando você menos espera a noite chegou, você já está em casa, tirando os seus sapatos e vendo o tele jornal.
Tudo acaba virando uma rotina, você acostuma-se com isso e nem vê mais os dias passarem. Mas tem vezes que isso muda e ao invés de você acordar com o seu despertador você acorda com os consecutivos pingos de chuva que batem aceleradamente na janela do seu quarto. Então antes mesmo de você xingar a mãe do motorista você xinga a tão bela chuva que irá te acompanhar o dia inteiro. Nesse caso não tem como começar a pensar que possa existir um lado positivo.
aii .. ODEIO CHUVA ! ahahhahaha
ResponderExcluirs2