segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A voz do sorriso

O ato de sorrir pode mostrar um tanto de coisas, além de mostrar se a pessoa escova ou não os dentes. Ele parece falar e te entrega muitas vezes, afinal o sorriso de uma paquera é completamente diferente de todos os outros e logo segue com bochechas avermelhadas e um olhar brilhante. Com apenas um sorriso você diz muito, quer dizer, na verdade você deixa de falar muitas coisas, apenas sorri e "diz:- obrigado" por exemplo. Mas ele também sabe mentir e esconder, ou vai me dizer que você nunca sorriu quando na verdade queria estar chorando? Que nunca sorriu, quando dentro de você seu coração estava destruído? Que nunca sorriu pra fingir que estava tudo bem ou para evitar uma longa explicação ou discussão? Eu li a seguinte frase uma vez: " Se meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas ao me verem sorrindo, chorariam junto comigo", isso fala bem o que eu estou querendo dizer. Mas por que a gente faz isso? Por que escondemos nossos reais sentimentos através de um falso sorriso? Por que achamos que devemos estar sempre sorrindo? E por que os outros acham que é isso que devemos sempre estar fazendo?

Todos sabem que a vida não é feita apenas de momentos bons, apenas de alegrias, todos tem dias de baixo astral, dias em que estão tristes, tem dias que o que a gente realmente não quer é sorrir, podemos até querer, mas não é o que estamos com vontade, então não é uma coisa espontânea, uma coisa saudável.

Vamos entender então quando uma pessoa não estiver sorrindo, mesmo que sorrir seja a coisa mais bonita que tal pode fazer.

2 comentários: