segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um desabafo diário


A situação foi a seguinte:

" Dentro de um querido ônibus circular às 17h. Estava eu, hoje. E quando estava quase chegando em meu destino o ônibus parou, o cobrador olhou para o motorista o motorista olhou para o cobrador e disse: " mande as pessoas descerem e entrarem no próximo que quebrou. " . Eu comecei a rir, não sei porque mas acho engraçado quando o ônibus quebra, enfim. Todas as pessoas levantaram-se e começaram a sair e uma querida senhora de meia idade resolveu fazer o que estava faltando para o meu pequeno riso torna-se uma gargalhada de indignação, ela abriu a boca e disse: " vocês não tem vergonha na cara, eu sou uma mulher trabalhadora, tenho que ir pra casa fazer janta".
Por que sempre tem um que quer começar um barraco pra tudo? O que ela ter que fazer janta e ser uma mulher trabalhadora tem a ver com o defeito do veículo? Não tinha motivo nenhum, era só ela descer do ônibus e entrar no próximo, que estava logo atrás por sinal. "

Por que a maioria das pessoas querem demonstrar o seu estresse ao final de um dia, tudo bem, eu entendo que um ônibus circular não é um lugar confortável e que quando você entra em um, o seu maior desejo é chegar logo no local desejado. Talvez seja o meio de transporte mais insuportável de se usar, no trem as pessoas são gentis pelo menos, elas te "ajudam a entrar no vagão". E as pessoas utilizam do ônibus para demonstrar a sua raiva diária, acho que elas levam broncas dos seus chefes e ficam angustiadas, então guardam a angustia e xingam o motorista no fim do dia. Ai chegam em casa e gritam com os seus filhos pequenos, que ficaram na creche o dia o todo e só querem carinho e atenção, mas isso dificilmente é dado. Elas deitam logo em suas camas e dizem: " Eu estou estressado, me deixe dormir".
E as crianças de hoje crescem aprendendo isso, outro dia eu escutei uma menina de 7 anos dizer que estava "cansada e estressada". Tudo bem que quando eu perguntei e ela me contou a rotina semanal dela quem ficou cansada fui eu. Mas enfim, ela deve escutar todos os dias dos pais dela os problemas do trabalho e o quão cansado eles estão, e os pais dela nem ônibus pegam, talvez tenham até um carro com motorista particular.
Então quer dizer que não importa a classe social, o meio de transporte que você utiliza, que você sempre vai estar "estressado"?
" Quando eu crescer"... eu quero um trabalho que não me estresse, quando chegar a noite e eu analisar o meu dia eu quero que ele tenta sido bom, que eu olhe de uma maneira alegre para ele, que acima de tudo eu esteja feliz pelo que fiz, não quero ter que trabalhar apenas pelo salário ao fim do mês. Porque é nesse salário que as pessoas se escondem, que elas esquecem que tem uma vida, e esse dinheiro faz com que suas vidas se tornem escuras, as vezes elas até tentam sair desse buraco, mas poucos tem força pra isso, preferem o dinheiro, do que viver. Eu quero chegar em casa e brincar com os meus filhos, talvez eu esteja sim cansada, esse cansaço deve ser inevitável, mas eu quero um cansaço que não me impeça de sorrir, um cansaço que não me impeça de viver.
Quero um cansaço dentro um carro, nada contra, mas fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário