And we could pretend it all the time "
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Weekend
And we could pretend it all the time "
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Maioridade
Quando nascemos aquela data fica marcada e partir de então todos os anos, naquele mesmo dia, daquele mesmo jeito, pessoas virão te dar parabéns, te encher de beijos, abraços e presentes. Mas tem anos também que as pessoas não lembram e falam com você no dia do seu aniversário como se fosse um outro dia qualquer.
As vezes pensamos que o aniversário não é uma coisa tão importante e nem damos bola, mas muitas vezes também, fazemos contagem regressiva, contamos as horas, fazemos lista de presentes, enfim, cada um vê de um jeito, cada um reage de uma forma, mas convenhamos que todos fazem aniversário, todos tem seu dia do ano, mesmo que você saiba que divide esse dia com milhares de outras pessoas ele parece ser seu, apenas seu.
Quando somos crianças, primeiro não vemos a hora de fazer cinco anos pra fechar os uma "mão de dedinhos", isso passa, logo não vemos a hora de fazer dez, para então fechar as duas mãos, mas isso também passa. A gente vai crescendo chegam os doze anos, as primeiras paquerinhas, primeiros namoradinhos( lembrando que muitos fazem isso antes dessa idade), chegam os quatorze, quinze, começamos a ver uma outra cara da vida, começamos a largar as bonecas, os carrinhos, mesmo que nunca deixemos de ser crianças a infância começa a acabar. E a partir daí, começamos a sonhar ter os "famosos" dezoito anos. Mas uma vez teoricamente dizendo, é ai que tudo vai parecer mudar, tem uma lista de coisas que na teoria só pode ser feita após os dezoito anos, mas quem nunca infringiu essa regra?
Se minha vida vai mudar, se eu vou ser presa, se eu vou ir ao bingo com a minha vó? Não sei, só sei que agora eu atingi essa tal maioridade. Agradeço muito a quem me esteve comigo até aqui, quem sempre esteve ao meu lado, quem me viu nascer, quem me colocou no mundo, quem me viu crescer, quem entrou na minha vida a pouco tempo, a todos, todos que sabem que fazem parte, todos que sabem que são importantes. Obrigada!
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Viver é uma arte!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
A voz do sorriso
O ato de sorrir pode mostrar um tanto de coisas, além de mostrar se a pessoa escova ou não os dentes. Ele parece falar e te entrega muitas vezes, afinal o sorriso de uma paquera é completamente diferente de todos os outros e logo segue com bochechas avermelhadas e um olhar brilhante. Com apenas um sorriso você diz muito, quer dizer, na verdade você deixa de falar muitas coisas, apenas sorri e "diz:- obrigado" por exemplo. Mas ele também sabe mentir e esconder, ou vai me dizer que você nunca sorriu quando na verdade queria estar chorando? Que nunca sorriu, quando dentro de você seu coração estava destruído? Que nunca sorriu pra fingir que estava tudo bem ou para evitar uma longa explicação ou discussão? Eu li a seguinte frase uma vez: " Se meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas ao me verem sorrindo, chorariam junto comigo", isso fala bem o que eu estou querendo dizer. Mas por que a gente faz isso? Por que escondemos nossos reais sentimentos através de um falso sorriso? Por que achamos que devemos estar sempre sorrindo? E por que os outros acham que é isso que devemos sempre estar fazendo?
Todos sabem que a vida não é feita apenas de momentos bons, apenas de alegrias, todos tem dias de baixo astral, dias em que estão tristes, tem dias que o que a gente realmente não quer é sorrir, podemos até querer, mas não é o que estamos com vontade, então não é uma coisa espontânea, uma coisa saudável.
Vamos entender então quando uma pessoa não estiver sorrindo, mesmo que sorrir seja a coisa mais bonita que tal pode fazer.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Não pense, viva!
Nada do próximo passo, nada do próximo minuto, do próximo dia, nada. Nós apenas imaginamos o que pode acontecer, mas isso, sem dúvidas, talvez não irá ocorrer. Nossa imaginação é fértil demais para sabermos ao certo das coisas que seguirão certos fatos e mesmo que ela não fosse tão fértil não iríamos saber mesmo assim.
É por isso que a gente ganha uma VIDA, deveríamos viver apenas o momento que nos está sendo dado, mas não, muitas vezes vivemos pensando no dia de amanhã. A gente pensa, imagina, mesmo sabendo que não vamos chegar a uma conclusão e nesse espaço de tempo acabamos perdendo tantas coisas. Quem nunca olhou pra um céu estrelado e disse: "- é, amanhã vai estar sol, olha como o céu está aberto e as estrelas estão aparecendo", mas a gente esquece de agradecer por poder estar vendo aquelas estrelas naquele momento.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Precisamos sair de trás do muro
Assim como as cores e as roupas que a televisão mostra estar na moda e vai passando de “boca em boca” até todas as pessoas estarem usando a mesma coisa, falar de política também é assim.
O ser humano é um “bicho” ignorante e em cima dessa tal ignorância cria conceitos completamente adversos ao que realmente se trata. Mas será podemos dizer que esse ser tem mesmo um conceito?
O homem se esconde atrás de suas idéias, de suas opiniões e é difícil encontrarmos o que tem a coragem de mostrar sua cara, difícil de encontrar aquele que não tem medo de expor sua voz para todos. Mas indubitavelmente esses que vivem escondidos estão reclamando do mundo, da política, do desmatamento, da fome, etc. E pode ter a certeza de que eles não movem um dedo para que as coisas mudem e o que eles reclamam é o que escutam o vizinho dizer e isso vai passando, o próximo que escutar também irá reclamar e assim todos irão continuar sem saber o que realmente acontece.
Precisamos deixar a ignorância ao lado e passar a entender as coisas, deixar de pensar que nossos políticos sempre estão errados e roubando o nosso dinheiro. E respondendo uma pergunta, talvez, esse seja o único conceito que todos tenham.
redação enem 2009
Carolina Ribeiro.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Apresentação
Mas espera aí, você acha mesmo que consegue conhecer uma pessoa se ela apenas responder as suas perguntas?
Prefiro que me conheça no dia a dia. Lendo minhas postagens você já vai saber o que eu penso
o que estou sentindo ou o que senti, minhas emoções, felicidades, tristezas, sonhos, enfim.
Não tem como fazer uma dissertação sobre a "Carolina", pode ser que tenha um começo, um meio, mas ainda não sei o meu fim (:
