quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Entregue
Dê a chave à aquele que saberá o que fazer, aquele que cuidará da sua fonte de vida como ninguém cuidou.
A escolha é sua menina que hoje tem chorado por ele, continue doando o seu bem mais precioso para alguém que não lhe dá o valor necessário ou... Entregue...e espere !
" Pv 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração... "
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Há tempo para tudo !
7 da manhã de uma segunda feira e começa um novo relato de um jovem desesperado. Talvez ele acorde e saia para trabalhar, mas talvez hoje ele durma até às 15 para as 10 porque um emprego ele ainda não tem. Prestes a fazer os tão sonhados 18 anos mais uma segunda feira chega e ele não vê a sua vida ainda mudada. Desde os seus 12 anos ele sonhou com os seus 18, na verdade, fizeram ele sonhar com isso! Quando você ainda não os tem é o que você mais escuta falar, as pessoas te induzem a sonhar, imaginar e querer que essa data chegue o mais rápido possível, como se a sua vida fosse mudar completamente, como se você fosse ficar rico a partir da sua última meia noite com 17 anos, mas acredite, não é isso que acontece.
Ele acordou, não sei ao certo que horas, mas a sua face de desespero era vista por qualquer um que o olhasse, em sua cabeça ele não sabia o que respondia quando as pessoas perguntavam o que ele fazia, quais eram os seus planos, os seus objetivos... ele se enrolava em cada frase que tentava formar, então começou a preferir não sair de casa, as pessoas que se diziam seus amigos começaram então a se afastar ou será que não foi esse jovem perdido que se afastou ?!
Seus pais só o faziam pensar que ele deveria saber exatamente o que ele iria estar fazendo dali 5 anos, em qual curso e em qual faculdade ele estaria formado, em qual empresa ele estaria trabalhando ou se já estaria pensando em ter a sua empresa própria. E isso começa a invadir a sua mente todos os dias, a cada dia que passa, sua angustia aumenta e ele sabe o menos o que fazer da sua vida.
Como diz em Ec. 3: 1-8 : " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. "
Há tempo para tudo, mas talvez esse jovem ao menos nem saiba qual é o seu tempo, e cá estou, torcendo para que ele descubra antes que seja tarde demais.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Em meio a diversidade
Foto: Phillipe Fernandes
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Eu sinto
O que você responderia se alguém perguntasse pra você o que é a felicidade ?
É quando o seu time ganha ? Quando a sua mãe faz lasanha aos domingos pra você ? Quando você ganha um jogo novo de video game ? Quando tira uma nota boa na escola ? Quando ele passa por você e te olha ? Quando o seu coração dispara ao ouvir a voz dela ? Quando o Sol nasce ? Quando é Lua cheia ? Quando tudo conspira à seu favor ? Quando você passa no vestibular ? Quando sente o cheiro de café fresco ? Quando você come uma barra inteira de chocolate em momentos de ansiedade ? ...
Você pode se sentir extremamente feliz com tudo isso, mas não tem explicação pra uma felicidade que você sente e não sabe o "porque" e para todas as outras coisas não há comparação e esse "porque" é o que menos importa agora, por mais esteja faltando algo na sua vida, você se sente completo! Essa felicidade, esse amor, te preenchem de uma tal forma que é inexplicável. Mas você não vê, não sente cheiro, não "escuta", você apenas sente. E essa é a única coisa há necessidade pra tal felicidade você sentir, você sente ?!
sábado, 19 de fevereiro de 2011
O Caminho
Quando você entra pelo estreito caminho, pessoas tentaram te durrubar, você pode perder o seu equilíbrio e até cair algumas vezes, mas tem alguém que te ergue, que luta, chora, morre e sorri por você.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
É tempo
É tempo de largar
as pedras de acusação
e olhar com compaixão
para o meu irmão
É tempo de parar
de me justificar
pelo os meus erros ♪
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Sua destra me sustenta
Quanto tudo diz que não
Tua voz me encoraja a proseeguir
Quanto tudo diz que não
Ou parace que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só ...
Assinar:
Comentários (Atom)








